sábado, 25 de agosto de 2012

Para ler e Meditar



Prepare-se Para Encontrar-Se
Com Deus


Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus(Amós 4.12).

“VOCÊ ESTÁ PRONTO?” Esta é uma pergunta que ouvimos com frequência. Além disso, nós mesmos estamos constantemente nos aprontando, planejando ou fazendo preparativos para o nosso futuro, trabalho, carreira ou família. Geralmente, fazemos preparativos para os próximos dez ou vinte anos de nossas vidas. Mas, ai de nós! Quão pouco sabemos sobre o que nos aguarda no futuro! Oh! Se soubéssemos! Com que sinceridade, então, faríamos verdadeiros preparativos!
Contudo, o problema é que não desconhecemos apenas o que nos aguarda nas próximas décadas, mas não sabemos nem o que dia de amanhã tem reservado para nós. Apesar dessa incerteza quanto ao futuro, sem a menor dúvida há um acontecimento por vir, sobre o qual o homem infelizmente não gosta de pensar. Esse acontecimento é o nosso encontro com Deus. Para esse encontro todos devemos nos preparar.
Embora haja completa certeza desse encontro com Deus após a morte, há total incerteza quanto ao tempo em que ele ocorrerá. Poderá se daqui a dez, vinte ou cinquenta anos; ou, no próximo ano. Talvez seja na semana que vem ou mesmo hoje. Poderá ocorrer na velhice, ao ficarmos com os cabelos brancos; ou ainda na juventude, aos de pouca idade. É possível que aconteça de modo natural, ou por acidente, ou por alguma catástrofe. Os jovens morrem com a mesma facilidade e constância que os velhos.
Imediatamente após a morte, cada um de nós se encontrará com Deus. Portanto, você está pronto para encontrar-se com seu Deus? Não diga: “Eu não acredito em vida após a morte”. O que você crê ou deixa de crer não altera os fatos. Além disso, em que você se baseia para não crer? Como você sabe que não haverá vida após a morte? Você pode descobrir através de pesquisas ou comprovar cientificamente que não há vida após a morte? Por que você acredita naqueles que dizem não haver vida após a morte? Porventura eles chegaram a essa conclusão por experiência própria? Por que você dá crédito aos que argumentam sobre coisas que eles mesmos ignoram, mas não crê em Deus, que criou a vida após a morte e dela testificou? A todo aquele que, pela fé, busca n’Ele a vida eterna, Ele a oferece liberalmente.
Portanto, prepare-se para encontrar-se com Deus.
            Como pode alguém preparar-se para o encontro com Deus? O que pode a pessoa fazer, principalmente quando os seus pecados testificam contra ela, sua consciência a condena, e a ira de Deus lhe é revelada dos céus? Ah! Não há nada que possa ser feito ou oferecido a Deus, pelo pecado, a fim de se adquirir o favor divino; “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”, e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 3.23; 6.23). Todos nós pecamos. Todos estamos sujeitos ao justo julgamento de Deus contra nós. Por isso, nós todos estamos em condenação diante d’Ele, com quem havemos de tratar.
            O que fazer, então? Se você ama a sua alma, não tente negar, evadir-se ou fugir de Deus. Não procure justificar a si mesmo, mas achegue-se a Deus e admita o seu pecado. Venha a Ele como você está; dirija-se ao trono graça e receba misericórdia.
            Rogue a Ele: “Ó, Deus, sê propício a mim, pecador” (Lucas 18.13).
            Você poderá dizer: Mas, como é possível alguém receber misericórdia e alcançar favor e aceitação da parte de Deus? Como pode Deus ser justo e ainda assim justificar o pecador? “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito” (João 3.16); “Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21); e “Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5.6); pois, “sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados” (Hebreus 9.22); “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça” (1 Pedro 2.24); “Para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
            Portanto, é por meio do Senhor Jesus Cristo – aquele que veio por causa do pecado e, em semelhança de carne pecaminosa, sofreu e morreu no lugar do seu povo – que Deus perdoa inteiramente o pecador que O busca, imputando a ele a justiça de Cristo.
            Então, achegue-se a Deus. Confesse os seus pecados a Ele. Rogue que o Senhor seja misericordioso com você, pelos méritos de Cristo. E, se você de fato vier a Ele, crendo no Senhor Jesus Cristo, certamente Deus o aceitará, pois Ele disse: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37).
            Estude as Escrituras. Medite na Palavra de Deus. Procure conhecer os propósitos e a vontade de Deus. Ande humildemente diante d’Ele, de acordo com os Seus santos mandamentos. Ore para que o Espírito Santo o santifique e aperfeiçoe a boa obra que Ele começou em você, pois Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1.16).
            Prepare-se, portanto, para encontrar-se com Deus. – T. Joannides
Prepare to Meet Your God (Portuguese) – Printed in the U.S.A. by
CHAPEL LIBRARY
2603 W. Wright St. ● Pensacola, FL 32505
Phone: (850) 438-6666 ● Fax: (850) 438-0227
Email:chapel@mountzion.org    
A Ministry of Mt. Zion Bible Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário